Do site da UFMA.

Danças típicas regionais, apresentação de quadrilhas, jogos e show de forró animam festança junina no Campus II

Acontece nesta sexta-feira, 18 de junho, a quarta edição do “Arraiá Federá” da UFMA de Imperatriz. O evento, aberto a toda comunidade, terá início às 19:30 horas no estacionamento do Campus e contará com apresentação da quadrilha da Universidade Federal do Maranhão, formada por alunos e professores, danças típicas regionais e outros seis grupos de quadrilha. Barracas de comidas típicas, jogos e a animação do Grupo Xaxado Pé de Serra completam a festança.

O evento, organizado pelos Centros Acadêmicos dos cursos de Ciências Contábeis, Comunicação Social – Habilitação Jornalismo, Direito, Enfermagem, Engenharia de Alimentos e Pedagogia, tem como principal objetivo promover a interação entre cursos e turmas da instituição, além de fazer um resgate das manifestações culturais do período junino e valorizar a cultura popular maranhense.

“Eventos como estes aqui na UFMA são importantes para integrar e promover espaços culturais para os alunos da universidade e para toda a sociedade”, comenta Fernando Costa, estudante do 4° período do curso de Jornalismo.

Segundo Fernanda Bianquini, acadêmica do 8° período do curso de Direito, o “Arraia Federá”, além de ser um momento de integração entre a comunidade acadêmica e a sociedade, é uma oportunidade para arrecadar recursos para as comissões de formatura. “É um verdadeiro resgate dos valores culturais da região, por meio de danças, músicas e comidas típicas”, ressalta.

Os ingressos do evento serão vendidos na entrada da festa no valor de três reais e o total arrecadado será dividido entre os Centros Acadêmicos para promover atividades de pesquisa e extensão pelos estudantes.

Lugar: UFMA/Ascom – Núcleo Imperatriz
Fonte: André Wallyson
Notícia alterada em: 18/06/2010 12h50

____________________________

http://www.ufma.br/noticias/noticias.php?cod=8541

Anúncios