Do site da UFMA.

Proposta do projeto de extensão é ser referência em conteúdo jornalístico em Imperatriz

Notícias sobre a cidade de Imperatriz podem ser acessadas no site de notícias elaborado pelo do Curso de Comunicação Social – Habilitação Jornalismo: www.imperatriznoticias.com.br. O projeto “Jornal Online”, já aprovado pela Pró-Reitoria de Extensão da UFMA, está sob a coordenação do professor Marco Antônio Gehlen e conta com participação de uma bolsista e oito estagiários.

Reconhecendo a carência de ferramentas webjornalísticas na cidade, Gehlen afirma que a proposta do site é ser referência como uma fonte de conteúdo confiável sobre os fatos de Imperatriz, além de servir como laboratório para os estudantes da UFMA, que podem postar matérias e ensaios fotográficos.

Em processo de aperfeiçoamento, o Imperatriz Notícias ainda contará com outras ferramentas como vídeos e arquivos de áudio. A população, maior beneficiada, assim como os professores, empresas, entidades e demais estudantes, também podem sugerir pautas e matérias através do e-mail contato@imperatriznoticias.com.br. Além desse material, que será apurado pelos estagiários, o site também abrirá ao público um espaço para artigos e resenhas.

A bolsista Jordana Fonseca ressalta a importância da nova ferramenta. “É uma área em aberto na cidade que deve ser desbravada, Imperatriz só tem mais um site de notícias. A proposta é trabalhar com notícias importantes para a região, o que supre a necessidade de variedade no conteúdo jornalístico. E como Jornal Laboratório há ainda essa oportunidade de experiência para os alunos e de visibilidade para o curso”.

O www.imperatriznoticias.com.br tem editorias variadas – esportes, cidade, política, polícia, geral, cultura e economia. O professor Gehlen destaca o objetivo do site. “Felizmente nosso projeto não terá um caráter comercial, então podemos nos dedicar exclusivamente a um bom jornalismo, de estudos, para a formação dos nossos acadêmicos, com ganhos para a sociedade que poderá acompanhar os trabalhos”.

O Imperatriz Notícias promete inovar na cultura do cidadão imperatrizense, investindo em uma mídia que vem crescendo no município e na própria busca por informação, presente numa região tão rica e tão pouco divulgada.

Lugar: Núcleo Imperatriz
Fonte: Juliana Carvalho
Notícia alterada em: 09/06/2010 18h16

____________________________

http://www.ufma.br/noticias/noticias.php?cod=8469

Anúncios