Do site da UFMA.

Mudanças realizadas procuram otimizar sistema.

Quem já conseguiu ingressar numa universidade sabe: nada se compara à emoção de vencer o vestibular. E no próximo mês o SiSU, Sistema de Seleção Unificada do MEC dará uma nova oportunidade àqueles que ainda sonham com a vida acadêmica.

A partir do dia 10 de junho, estudantes de todo o país poderão fazer sua inscrição no endereço eletrônico do SiSU conforme sua nota no ENEM. O responsável pelo SiSU na UFMA, prof. Manoel Barros, já assinalou que a 2ª rodada contará com algumas mudanças definidas pela Secretaria de Educação Superior do MEC com base na experiência das 51 instituições que participaram do novo processo durante o primeiro semestre de 2010.

Para o 2º semestre, o MEC definiu três etapas de seleção com apenas uma inscrição, ao contrário da experiência no semestre anterior, na qual os estudantes efetuavam uma inscrição a cada etapa. Cada candidato poderá fazer apenas duas opções de curso, sendo uma prioritária. Uma vez que o candidato alcance os pontos necessários para a opção prioritária, estará automaticamente fora das demais rodadas.

Segundo o prof. Manoel Barros, as mudanças otimizam a escolha de cursos, conferindo uma maior agilidade ao processo. “Tudo isso racionaliza o sistema. Agora é a hora de eliminar os imprevistos ocorridos e consolidar os acertos”, afirma o professor.

É aguardado para os próximos dias uma portaria do MEC a fim de esclarecer todas as dúvidas dos candidatos ao SiSU 2010.2. Um edital da UFMA, a ser disponibilizado em sua página na internet, tratará do ingresso na federal maranhense.

Lugar: ASCOM UFMA
Fonte: Madson Fernandes/PROEN
Notícia alterada em: 17/05/2010 14h51

____________________________

http://www.ufma.br/noticias/noticias.php?cod=8251

Anúncios