Do direitoufma.com.br.

“Para Além da Direita e da Esquerda” foi a chapa vencedora em uma eleição com grande participação.

O Centro Acadêmico do curso de Direito da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) tem uma nova direção. “Para Além da Direita e da Esquerda” foi a chapa vencedora nas eleições do CA do curso, marcando um momento de renovação e participação efetiva dos estudantes nos movimentos estudantis.

“Para Além da Direita e da Esquerda” venceu as eleições com 56% dos votos, totalizando 259 votos, contra 203 da chapa adversária. Integram o CA de Direto da UFMA, a partir de agora, os estudantes Fernando Jardim, Olimpio Silva, Sávio Damasceno, Hérica Uchôa, Laís Aquino, Luis Pedro Rodrigues, Raphaella Sá, Alessandro Pavão, Glauco Salles, Victor Sousa, Vinícius Sousa, Andreson Lindoso, Diogo Diniz, Felipe Barros, Gabriella Maranhão, Hallan Kilzer, Igor Ferreira, Laís Rabelo, Marcella Castro, Marcello Soares, Matheus Carneiro, Orlando Gomes e Rafael Bezerra.

Ao longo da campanha, a chapa “Para Além da Direita e da Esquerda” instalou na UFMA um espaço de confraternização dos estudantes, realizando discussões e debates, em que estudantes do curso de Direito e de outros cursos da instituição podiam trocar idéias e traçar planos para a conquista do voto.

“Venceu a democracia, venceu a liberdade! O estudante de Direito da UFMA mostrou-se corajoso, não se curvando a coações políticas que tomaram conta das eleições nos últimos dias”, disse a professora e chefe do Departamento de Direito da UFMA, Edith Maria Barbosa Ramos. O professor e coordenador do curso de Direito, Alexandre Reis Siqueira Freire, também se manifestou parabenizando todos os discentes. “Parabéns pela vitória da soberania, da responsabilidade e da ética”.

Com a certeza de que fez uma campanha limpa e honesta com grande aceitação dos estudantes, Fernando Jardim, presidente da chapa, comemorou a vitória. “Nesses últimos meses toda a chapa dedicou-se de corpo e alma à campanha e às eleições, buscando transparência, liberdade e ética. Além dos estudantes do curso de Direito da UFMA, quero agradecer todos aqueles que de alguma forma contribuíram para a concretização deste momento histórico para o curso de Direito, depois de tanto tempo de indiferença e omissão “. Movimento fundado em meados de 2009, o “Para Além da Direita e da Esquerda” dedica-se a alterar a situação de abandono compartilhada pelos acadêmicos do curso de Direito, acreditando que somente a partir da democratização do Centro Acadêmico do curso pode ser transformado.

____________________________

http://direitoufma.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=184:estudantes-elegem-nova-direcao-do-centro-academico-de-direito&catid=37:noticias

Anúncios