Do site da UFMA.

Os dois dias da oficina serão ministrados no campus da Universidade

O Projeto Comcultura, do curso de Comunicação Social/ Habilitação Jornalismo da UFMA Imperatriz, realiza nos dias 16 e 17 de abril, a oficina “Multimídia no Linux (Softwares e Discotecagem)” com o bibliotecário Roosewelt Lins e o músico Pedro Henrique, aluno do Curso de Comunicação Social da Faculdade São Luís.

A coordenadora do projeto Comcultura e professora do curso de Jornalismo, Letícia Cardoso, acreditam que através da oficina as pessoas poderão manusear ferramentas do Linux para fazer uso criativo das mídias colaborativas, como a Internet. “As pessoas vão discutir o papel das tecnologias abertas para a produção, difusão e circulação de bens culturais”, explicou a coordenadora.

Os estudantes, professores e comunidade podem participar da oficina desde que possuam os conhecimentos básicos de informática. Os dois dias de oficina serão ministrados no campus da Universidade, em salas de aula, com carga horária de 20h. O conteúdo programático da oficina irá abordar o software livre e GNU/Linux, parte teórica, fotografias e gráfico, áudio e vídeo.

Lugar: UFMA/ASCOM
Fonte: Lúcia Pacheco/Imperatriz
Notícia alterada em: 16/04/2010 15h05

____________________________

http://www.ufma.br/noticias/noticias.php?cod=7995

Anúncios