Do site da UFMA.

Mais de 500 doses foram disponibilizadas para a população

O Curso de Enfermagem da UFMA em Imperatriz realizou nos dias, 8 e 9 de abril, a campanha de vacinação contra Influenza H1N1. A iniciativa da diretoria do Campus em parceria com a coordenação do Curso teve a participação dos alunos do 7° e 8° períodos e disponibilizou 500 doses da vacina.

Segundo Kelly Cristina Gomes Alves, professora do curso de Enfermagem, o objetivo da campanha foi contribuir para o cumprimento da meta estipulada pelo Ministério da Saúde, que é de vacinar, nesta terceira etapa, 80% da população entre 20 e 39 anos. “A preocupação da instituição é proteger seus alunos, servidores e a comunidade, ampliando o acesso à vacina”, ressalta.

“Esse tipo de ação facilita muito para que os alunos não tenham que se locomover longas distâncias, além de estimular e conscientizar a comunidade acadêmica da importância de se prevenir de doenças por meio da vacinação”, comenta Lidiane Martins Rego, acadêmica do 3° período de Pedagogia.

Para aluna do 7° período de Enfermagem, Aline Santos Araujo, um posto de vacinação na UFMA de Imperatriz foi uma maneira de informar alunos e servidores da instituição sobre a vacina contra a influenza H1N1. “Além disso, temos a oportunidade de nos qualificar melhor, desenvolver habilidades técnicas-científicas durante o processo e dar maior cobertura na própria Universidade”, conclui.

Texto/Fotos: André Wallyson
Lugar: UFMA/Imperatriz
Fonte: André Wallyson

____________________________

http://www.ufma.br/noticias/noticias.php?cod=7961

Anúncios