Do site da UFMA.

Desde sua implantação, na UFMA, o setor já recebeu quase 2 mil contatos entre sugestões, elogios e reclamações

Em 2010, a ouvidoria da UFMA completa dois anos atendendo a comunidade acadêmica. Além de comemorar o biênio da implantação do setor, o canal tem como principal objetivo contribuir para avaliação das práticas da Instituição, além de ajudar a melhorar aspectos do universo acadêmico.

Durante os aproximados dois anos a ouvidoria vem servindo como um elo entre estudantes, servidores, professores e os órgãos de gerenciamento da universidade. Desde sua implantação, o setor já recebeu quase 2 mil contatos entre sugestões, dúvidas, reclamações e elogios.

O atendimento se dá pelo site da ouvidoria http://www.ufma.br/conteudo/ouvidoria/ no horário das 8h às 12h e das 14h às 18h. Lá, o usuário preencherá um formulário identificando-se e mostrando a natureza do problema que será analisado pela Pró-Reitoria de Recursos Humanos (PRH) e encaminhado para órgãos responsáveis pela resolução do problema.

Como atua?
A Ouvidoria recebe, e encaminha as manifestações dos usuários; identifica problemas no atendimento e outros serviços; além de sugerir soluções para dinamizar ao máximo o acesso destes serviços.

Quando utilizar?
O usuário pode e deve entrar em contato com a Ouvidoria para fazer reclamações, opinar e das sugestões sobre atendimento.

Lugar: ASCOM/UFMA
Fonte: Carolina Diniz
Notícia alterada em: 06/04/2010 10h18

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http://www.ufma.br/noticias/noticias.php?cod=7919

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