Do site da UFMA.

A entrega aconteceu na última segunda-feira, 29

Para encerrar as atividades da I Semana de Integração de Enfermagem da UFMA/Imperatriz, (Sinenf), realizada entre os dias 24 e 26 de março, os estudantes do curso fizeram a doação de alimentos para duas instituições carentes da cidade. A arrecadação foi organizada pelo Centro Acadêmico de Enfermagem em parceria com a coordenação do curso. A entrega aconteceu na última segunda-feira, 29.

A instituição Vila João XXIII, casa com ex-pacientes com hanseníase, e o Lar São Francisco de Assis, destinado a cuidar de idosos, foram as beneficiadas com a ação dos estudantes. Aproximadamente uma tonelada de alimentos não perecíveis (900 kg), foi entregue entre as duas instituições de Imperatriz.

A professora do Curso, Cecilma Miranda Teixeira, afirma que “ações como essa são importantes para o curso de Enfermagem, pois integram os alunos e professores e desperta a solidariedade, ver que a Enfermagem não é só a parte curativa, pois quando você está doando alimentos é um gesto de carinho, que faz parte do atender em saúde”.

Para Roseane da Silva, secretária do Lar São Francisco de Assis, a responsabilidade social praticada pelos alunos da UFMA deveria servir de exemplo para outras universidades. “Todas as faculdades deveriam tomar essa iniciativa da UFMA, que é tão importante não só para o Lar São Francisco de Assis, mas para outras entidades que tem necessidade de doações”, ressalta.

Durante a Sinenf, além da responsabilidade social, os estudantes também doaram sangue, conheceram a estrutura do Campus, os professores e o projeto pedagógico do curso. A turma dos calouros foi a que mais arrecadou alimentos e recebeu como prêmio uma coleção de livros doados pelos professores da universidade. A estudante do 6° período de Enfermagem, Evilin Cristiane Sousa Silva, confirma a importância da ação. “Ações como essas são uma forma de nós alunos nos interarmos com a comunidade e mostrarmos que a gente se preocupa com questões sociais, cumprindo a função da universidade e mostrando aos novos alunos como se dá esse contato entre a UFMA e a sociedade”, enfatiza.

Lugar: Ascom/UFMA – Imperatriz
Fonte: William Castro/André Wallyson
Notícia alterada em: 05/04/2010 11h33

____________________________

http://www.ufma.br/noticias/noticias.php?cod=7911

Anúncios