Do site da UFMA.

Participantes arrecadam alimentos e fazem doação de sangue

Com o objetivo de integrar alunos, professores e a diretoria administrativa do Campus II, o Curso de Enfermagem, por meio do Centro Acadêmico Ana Nery, está realizando a I Semana de Integração de Enfermagem da UFMA/Imperatriz (Sinenf). Com foco na responsabilidade social, os estudantes estarão arrecadando alimentos e incentivando a doação de sangue como forma de conscientizar a sociedade. O evento termina nesta sexta, dia 26 de março.

Na última quarta-feira, a abertura da semana aconteceu com esclarecimento sobre as ações da universidade, estrutura curricular do curso e quadro de professores. À tarde, os alunos assistiram palestras sobre ética e bioética, retratando a postura profissional do enfermeiro, e doação de sangue, abordando a necessidade da prática solidária.

Os estudantes também incentivam a responsabilidade social por meio de uma campanha para arrecadação de alimentos para a instituição Vila João XXIII, casa com ex-pacientes com hanseníase que foram abandonados pela família em Imperatriz. Já os professores tiveram a oportunidade de participar de treinamento sobre o sistema de informação da UFMA.

Nesta sexta, os alunos vão doar sangue no Hemomar da cidade, uma forma de mostrar o interesse dos estudantes da UFMA pela causa e conscientizar a população da importância da ação. A professora do curso de Enfermagem, Francisca Jacinta Feitoza, ressalta a integração dos estudantes com a comunidade. “Temos que pensar coletivamente, se eu sou enfermeira e tenho que cuidar das pessoas. Tenho que pensar em como meu cuidado pode ser transmitido. É a população meu maior instrumento, então ela que tem se beneficiar também”, afirma.

A turma do Curso de Enfermagem com maior número de alimentos arrecadados vai receber como prêmio livros doados pelos professores do Campus II. Todas as oito turmas do curso estão participando da Semana de Integração.

Lugar: Ascom/UFMA – Imperatriz
Fonte: William Castro
Notícia alterada em: 26/03/2010 18h37

____________________________

http://www.ufma.br/noticias/noticias.php?cod=7858

Anúncios