Do site da UFMA.

UFMA firma convênio com OAB para ofertar cursos de pós-graduação

De acordo com o Reitor, a Universidade vive momento ímpar de investimentos na graduação e pós-graduação

A partir deste ano, a UFMA em parceria com a OAB irá disponibilizar três cursos de pós-graduação lato-sensu (especialização) em Direito e Processo do Trabalho, Advocacia Criminal e Direito Eleitoral, na cidade de Imperatriz. Hoje, a Universidade já oferece o curso de Especialização em Direito Eleitoral, em São Luís, fruto de uma parceria com a Escola Judiciária Eleitoral do Maranhão, com duração de 15 meses.

Para o reitor Natalino Salgado, a UFMA vive um momento ímpar de crescimento nas áreas da graduação e pós-graduação. No mês passado, a CAPES aprovou mais quatro novos Doutorados Interstitucionais (DINTERs), por meio do Programa Nacional de Cooperação Acadêmica – Ação Novas Fronteiras (Procad-NF), entre eles o DINTER em Agronomia (Ciências do Solo) que será oferecido no Campus de Chapadinha. Hoje, a Instituição oferece 33 Especializações, 15 Mestrados, 4 Doutorados, 2 MINTERs, 10 DINTERs.

O Reitor acredita que ainda este ano, o curso de Direito será contemplado com um Mestrado Institucional, um MINTER e um DINTER. O quadro de docentes do Departamento é formado por nove doutores e 11 mestres.

Lugar: ASCOM-UFMA
Fonte: Josie Bastos
Notícia alterada em: 05/03/2010 16h12

____________________________

http://www.ufma.br/noticias/noticias.php?cod=7730

Anúncios